(51) 3222-5577
slide1
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Palestra abordou cenários políticos e seus reflexos nos negócios
26 de Fevereiro de 2014

Os cenários políticos e os impactos nos negócios foram temas de debate na manhã de hoje, 26 de fevereiro, durante encontro de empresários na sede do Sincopeças-RS, em Porto Alegre. O evento reuniu os participantes para café da manhã e palestra com o cientista e consultor político Rodrigo Giacomet.

Conforme o consultor, a influência exercida pela política nos negócios aumentou muito nos últimos anos. “A política intervém no dia a dia das empresas. A Substituição Tributária é um exemplo que onerou os negócios”, disse, ao comentar sobre a alta carga tributária brasileira, que é de 36% – maior do que a da Suíça e o dobro da japonesa.

Giacomet apresentou dados estatísticos sobre a avaliação dos governos federal e estadual, as expectativas econômicas da população e sobre as eleições deste ano. De acordo com os índices, em dezembro de 2013, o Governo Dilma registrou 43% de aprovação.

“Antes das manifestações de junho do ano passado, o indicador era de 55% para ótimo e bom”, constatou, ao demonstrar as quedas no percentual e a recuperação de pontos nos meses seguintes. “Com as manifestações, a população ampliou a fiscalização dos governos e diminuiu o crédito dos mesmos.”

Ao mesmo tempo em que há índice de aprovação do governo, 70% dos pesquisados reprovam a política de juros e outras áreas específicas. No Rio Grande do Sul, a aprovação do governo é superior a 50%, conforme pesquisa. Porém, “a previsão das contas para o Estado nos próximos anos é caótica”, alertou.

Em uma das análises, Giacomet verificou que a parcela da população que tem expectativa de consumir mais nos próximos anos segue na mesma linha de aprovação do governo federal. O consultor prevê que as manifestações públicas continuem por motivos de descontentamento com gastos relacionados à Copa do Mundo.

Segundo o cientista político, a internet aproximou o governo da população, diminuiu o poder dos partidos e ampliou o das instituições. Sobre os resultados globais, ele declarou que “o cidadão costuma emitir opinião sobre o que não conhece, graças ao marketing que é desenvolvido”.


Giacomet apresentou dados estatísticos sobre a avaliação dos governos federal e estadual, as expectativas econômicas da população e sobre as eleições deste ano. 
Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

Giacomet apresentou dados estatísticos sobre a avaliação dos governos federal e estadual, as expectativas econômicas da população e sobre as eleições deste ano. Crédito: Divulgação


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456