(51) 3222-5577
slide1
slide2
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Empresários do setor de autopeças participam de palestra sobre varejo online
27 de Março de 2014

O Sincopeças-RS realizou, na manhã de 27 de março, café da manhã e palestra sobre “e-commerce: como vender mais peças e acessórios utilizando a loja online”. O evento ocorreu na sede do Sindicato, em Porto Alegre, e reuniu empresários do setor, que trocaram informações com o especialista – com mais de 15 anos de experiência executiva em empresas nacionais e multinacionais –, Neverton Timm.

Dados do Google apontam que 55% dos usuários de smartphones dos Estados Unidos fazem uso deles para comparar preços de produtos ainda quando estão dentro de lojas físicas. “É o chamado efeito ‘showrooming’, quando o consumidor usa a loja para conhecer o produto, provar, mas compra na loja online”, explicou. Timm abordou o omni-channel, tendência que consiste na fusão das vantagens das lojas físicas, com a experiência de acesso às informações das compras online.

A novidade está relacionada aos vários canais que o consumidor pode procurar para a compra e que ele escolhe de acordo com a conveniência. “Em até três anos, 60% das transações serão omni-channel”, afirmou. De acordo com Timm, uma pesquisa realizada com 15 mil entrevistados de diferentes países apontou que 33% deles, ao comprar, usam pelo menos dois canais (físico e virtual). Isso quer dizer que, por exemplo, eles recebam informações por e-mail, definam a compra com base nas peças de marketing digital e depois sigam para a loja para comprar.

“Um quarto da população já comprou pela Internet”, destacou TImm, ao comentar que 59% das pessoas compram porque acreditam que o preço é mais baixo, o que nem sempre é uma realidade. Em 2013, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 28,8 bilhões, representando um crescimento nominal de 28% em relação ao ano anterior. O e-commerce cresce de 25% a 30% ao ano no Brasil, enquanto o varejo tradicional, de 4% a 5% no mesmo período. A categoria de produtos que mais vende pela internet é a de moda e acessórios, seguida por cosméticos e perfumaria.

O especialista apresentou o case de uma loja de acessórios e peças automotivas de Marília (SP), a Connect Parts. Reconhecida como a maior da América Latina, ela iniciou no mundo virtual em 2006, no Mercado Livre, consagrou-se e implantou sua loja online própria, tornando-se campeã de vendas.

Faça hoje – Para os empresários que pretendem se inserir neste canal, Timm deu dicas: construa audiência; registre o domínio da loja; analise a concorrência, estude diferentes modelos de negócios; construa uma base de e-mails, crie uma campanha de e-mail marketing, venda via redes sociais e meça as visitas ao site.

De  12 a 15 de maio, Timm retorna ao Sindicato para ministrar um curso, com carga horária de 16h, sobre como montar uma loja virtual. As aulas acontecem das 18h30 às 22h30.

Mais informações: (51) 3222-5577


Neverton Timm, especialista em e-commerce, palestrou para empresários do setor.
Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

Neverton Timm, especialista em e-commerce, palestrou para empresários do setor. Crédito: Divulgação


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456