(51) 3222-5577
slide1
slide2
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Sincopeças-RS realiza palestra sobre marketing digital
10 de Julho de 2014

Marketing digital para negócios foi o tema da palestra que reuniu empresários na manhã de hoje, 10 de julho, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS), em Porto Alegre. O especialista em e-commerce e diretor executivo da Varejo Ideal, Neverton Timm, falou sobre mídias sociais, sites e campanhas voltadas para os espaços virtuais.

Conforme Timm, o consumidor mudou. As relações entre marcas, lojas e clientes por meio de computadores, celulares e mídias sociais estão disseminadas. “No Brasil, 90,8% dos internautas acessam redes sociais e 4,9 horas mensais são gastas nesses sites”, declarou. Segundo pesquisas do setor, 73% dos internautas dizem confiar mais na recomendação de amigos nas redes sociais do que na opinião de um especialista na hora de comprar produtos e serviços.

O diretor apresentou dados de uma pesquisa que entrevistou 15 mil usuários da internet e constatou que 59% deles seguem marcas e lojas preferidas nas redes; 58% descobrem marcas; 59% pesquisam marcas e 48% compram produtos por meio da plataforma. “O marketing digital é uma forma de divulgar produtos e serviços independentemente de se ter uma loja online”, afirmou.

Timm falou sobre o marketing orgânico, que é o “natural e não é pago”. Ele orientou sobre a criação de conteúdo: deve estar voltada para a informação, a diversão e o relacionamento com o cliente. De acordo com o especialista, as campanhas no espaço online geralmente são mais fáceis de serem segmentadas e configuradas, têm orçamentos flexíveis e mensuração simples. Mas ele alerta que é sempre relevante conhecer o perfil do cliente que se quer alcançar. O palestrante também abordou o uso da ferramenta Google AdWords.

Os participantes concorreram a uma camiseta oficial do Brasil, prêmio alusivo ao período da Copa do Mundo de futebol.


O especialista em e-commerce e diretor executivo da Varejo Ideal,  Neverton Timm, falou sobre mídias sociais, sites e campanhas voltadas para os espaços virtuais.
Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

O especialista em e-commerce e diretor executivo da Varejo Ideal, Neverton Timm, falou sobre mídias sociais, sites e campanhas voltadas para os espaços virtuais. Crédito: Divulgação


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456