(51) 3222-5577
slide1
slide2
slide3
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Curso gratuito de formação de vendedores de autopeças acontece na Capital e em Santa Maria
24 de Abril de 2015

Alunos poderão trabalhar no comércio de reposição automotiva do Estado.

 

Neste ano, o Sincopeças-RS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) realizam a terceira edição do curso de vendedor com foco em autopeças por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Quando lançada, em 2013, a capacitação se tornou um case por ser inédito no País com este formato e foco. Em 2015, além de Porto Alegre, Santa Maria também recebe o curso.

A proposta do Sincopeças-RS é contribuir com a qualificação de profissionais para atuarem no comércio de autopeças, segmento que movimentou R$ 106 bilhões em 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Com informação e metodologia focadas no ramo, as aulas abordam comunicação, relacionamento interpessoal, cálculos financeiros, sustentabilidade, pré-venda, venda, pós-venda, espanhol e inglês em 200 horas/aula.

Na Capital, elas se iniciaram em 30 de março, acontecem das 19h às 22h, no Senac Comunidade (Praça Piratini, 76, Bloco B - 3º andar). Em Santa Maria, a capacitação se iniciou em 13 de abril, no mesmo horário, com aulas ministradas na Apul Auto Peças (avenida Nossa Senhora Medianeira, 1.547, Centro).

O diretor do Sincopeças-RS, Alexandre Lima, comenta que esta edição tem se destacado pela heterogeneidade da turma de Santa Maria – com alunos jovens, mais experientes, que trabalham e também os que pretendem conquistar o primeiro emprego já no setor. Para o diretor, a capacitação tem apresentado resultados excelentes, com respostas positivas dos participantes quanto aos conteúdos, professores e conhecimento do negócio.

Lima comenta que os alunos participam de um grupo do WhatsApp (aplicativo para envio de mensagens) e trocam informações e experiências sobre as aulas. Outra ação dentro do curso, organizada pelo diretor, foi a montagem de um espaço para compartilhar a literatura do setor. Revistas, jornais e livros sobre o segmento estão disponíveis para os alunos.

“Vejo como uma iniciativa que oferecerá profissionais qualificados e focados, que capacitará e atualizará conhecimento de quem realmente trabalhará neste mercado, que é grandioso”, comenta o diretor. No Brasil, 314.900 empresas atuam na reposição automotiva, sendo 59,98% de comércio atacadista e varejista de peças, partes e acessórios novos para veículos, 36,5% de oficinas mecânicas, 3,52% de atacadistas e varejistas de veículos novos (concessionárias), conforme pesquisa do IBPT.


Turma de Santa Maria. Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

Turma de Santa Maria. Crédito: Divulgação

Turma de Santa Maria. Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

Turma de Santa Maria. Crédito: Divulgação

Turma de Santa Maria. Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

Turma de Santa Maria. Crédito: Divulgação


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456