(51) 3222-5577
slide1
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Experiência do Mercado Brasco é tema de debate no Sincopeças-RS
28 de Abril de 2015

Sem medo de copiar o que é bem feito e com uma visão empreendedora, Gabriel Drumond, sócio do Brasco, planejou e fundou uma rede de mercados, como ele conceitua. O negócio, com endereço no bairro Moinhos de Vento, surgiu da necessidade de dois jovens em inovarem no conceito de minimercado, que, até então, percebiam como sujos e feios. Sobre esta experiência, o empresário conversou com associados do Sindicato do Comércio de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) na manhã de 28 de abril, na sede da instituição, em Porto Alegre.

Estudantes de Administração, os jovens conheceram experiências do setor em Londres e estudaram o bairro e a clientela antes de montar o negócio. Nascidos e criados no Interior do Rio Grande do Sul, eles perceberam na Capital um espaço para cultivar as qualidades da “boa vizinhança” e investiram em um mix de 1.500 produtos que foi sugerido pelos próprios clientes e engloba – além de marcas líderes com itens comuns a grandes varejos – marca própria, com cerveja artesanal, pão e café fresquinhos, grãos e frutas picadas em potes charmosos.

Um dos segredos do sucesso do empreendimento é a gestão de pessoas. Conforme Drumond, após cometerem erros nesse sentido, perceberam que era mais importante contratar pessoas que acreditassem no modelo da empresa do que as que dominavam as técnicas necessárias. “A disciplina é o fator mais relevante. Ao marcar um feedback, ele precisa acontecer”, afirmou, ao falar sobre o acompanhamento de carreira e o programa de participação nos lucros implantado. “A análise do funcionário deixa tudo mais claro e tem gerado resultados.”

“Os propósitos da empresa são conveniência, pessoalidade, aconchego, simplicidade e descontração”, explicou. O empresário comentou que a empresa não parou de crescer desde que foi aberta, há cerca de dois anos. A comunicação da marca acontece, principalmente, por meio das redes sociais. “Estamos constantemente validando o modelo de negócio”, afirmou Drumond ao falar sobre a dinamicidade que levam para a gestão.

O empresário também falou sobre eventos que foram criados de forma até despretensiosa, por meio do Facebook, e que reuniram mais de 3.000 pessoas na rua do mercado. A inauguração de mais uma loja, no bairro Jardim Europa, já está sendo preparada pela equipe do Brasco com a mesma proposta, de recuperar costumes antigos de maneira amistosa e atrativa.


Gabriel Drumond, sócio do Mercado Brasco, falou sobre gestão e o modelo do negócio para associados do Sincopeças-RS na manhã de 28 de abril, na sede do instituição, em Porto Alegre.
Fechar Próxima Anterior

Gabriel Drumond, sócio do Mercado Brasco, falou sobre gestão e o modelo do negócio para associados do Sincopeças-RS na manhã de 28 de abril, na sede do instituição, em Porto Alegre.


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456