(51) 3222-5577
slide1
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Palestra aborda tributação na medida para empresas de autopeças
24 de Setembro de 2015

Na manhã de hoje, 24 de setembro, o Sincopeças-RS promoveu mais uma edição do café da manhã que reúne empresários do setor representado pelo Sindicato para debater sobre temas que envolvem a gestão dos negócios. A pauta do encontro, que aconteceu na sede da instituição, em Porto Alegre, foi “Tributação na medida” e contou com a parceria do Sebrae.

O economista Leonardo Alves, especialista em Perícias Econômico-financeiras e em Finanças Empresariais, e mestre em Macroeconomia e Finanças Internacionais, falou sobre a importância social dos tributos, parcelamento do Simples Nacional e as obrigações do contador.

Conforme o especialista, em duas décadas, a carga tributária brasileira subiu quase 60% e aumentar o imposto foi regra em todas as esferas do Estado. O governo federal elevou as suas taxas em 47%, os estados em 79% e os municípios em 145%, em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). “A arrecadação cresceu ao longo dos anos, mas o serviço devolvido para o cidadão não tem qualidade”, disse, ao comparar com países com cargas tributárias maiores, mas que repassam serviços públicos de alto nível à sociedade.

Alves também abordou sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que, segundo ele, tem os objetivos de integração entre os órgãos reguladores e de fiscalização da União, Fiscos Estaduais e Municipais. “Ele visa a padronizar, racionalizar e compartilhar informações contábeis e fiscais”, comentou.

O palestrante exemplificou sobre as opções de tributação de Lucro Real, Presumido e o Simples Nacional. Recomendou que as empresas dediquem tempo para trocar informações com os contadores e verificar qual o melhor enquadramento. Além disso, que revisem seus processos em busca da melhor gestão. O palestrante também esclareceu sobre o parcelamento de débitos do Simples Nacional. 


O economista Leonardo Alves falou sobre as opções tributárias para as empresas. Crédito: Divulgação
Fechar Próxima Anterior

O economista Leonardo Alves falou sobre as opções tributárias para as empresas. Crédito: Divulgação


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456