(51) 3222-5577
slide1
slide2
slide3
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Sincopeças-RS realiza palestra sobre estratégias para reduzir custos em tempos de crise
28 de Outubro de 2015

Empresários e profissionais do setor de autopeças participaram, na manhã de hoje, 28 de outubro, da palestra “Estratégias para reduzir custos em tempos de crise”. O evento foi promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS), em Porto Alegre, e foi ministrado pelo consultor Neverton Timm.

Engenheiro químico, mestre em Logística, com MBA em Marketing e em Gestão de Negócios Internacionais, Timm falou sobre a importância de reduzir os custos dos negócios. Ele questionou os participantes sobre a relevância que dão ao tema em contraponto ao investimento na ampliação das vendas. “Será que os dois são tratados com a mesma atenção? Para aumentar as vendas, as empresas realizam convenções, reuniões motivacionais, treinamentos, pagam comissão e distribuem prêmios, mas não fazem o mesmo para reduzir custos”, comentou.

Para o consultor, é necessário criar uma cultura da redução de custos. “Saber o que fazer é fácil, é preciso disciplina para aplicar. Ter estratégia permanente de redução é o mais importante”, recomendou. Ele abordou sobre os custos estratégicos e os que não são. Os primeiros são tudo aquilo que diretamente gera negócios e faz aumentar os lucros (custo de vendedores, publicidade e pesquisa). Os segundos são necessários ao funcionamento da empresa, não geram negócios de forma direta.

Timm indicou que os empresários gastem mais do que os concorrentes em custos estratégicos em tempos bons ou ruins e reduzam ao mínimo os não estratégicos. O especialista também apresentou os dez passos para reduzir custos. Entre eles: identificar, agrupar e analisar todos os custos; estabelecer e monitor metas; realizar o orçamento para o próximo ano; criar alçada de autorização para todas as compras; melhorar o planejamento de compras; renegociar contratos e otimizar o estoque.


O consultor Neverton Timm falou sobre a importância de reduzir os custos dos negócios sistematicamente.
Fechar Próxima Anterior

O consultor Neverton Timm falou sobre a importância de reduzir os custos dos negócios sistematicamente.


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456