(51) 3222-5577
slide1
slide2
slide3
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Palestra no Sincopeças-RS aborda redes sociais nos negócios
30 de Agosto de 2016

O Brasil tem mais de 112 milhões de usuários de Internet, mais de 70 milhões ficam on-line pelo celular e 85% deles visitam diariamente sites, blogs e portais de notícias. Os dados foram apresentados pelas jornalistas, social media e consultoras de marketing digital, Fabiane Echel e Flávia Murr, durante palestra na manhã de hoje, 30 de agosto. O encontro foi promovidos pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) e aconteceu em Porto Alegre.

As especialistas falaram sobre a importância das redes sociais para reforço de marca e para incremento de resultados nos negócios. Segundo Fabiane, o Facebook tem 99 milhões de usuários ativos mensais no Brasil e 89 milhões de usuários móveis ativos. Além disso, oito em cada dez brasileiros estão conectados à rede social. No Instagram, são 29 milhões de usuários no Brasil. Em uma semana, são 80 milhões de fotos postadas.

Para Flávia, o conteúdo postado deve transmitir uma mensagem verdadeira. “As empresas precisam falar diretamente para o público e conhecê-lo”, recomendou. Para atingir os consumidores, as mensagens devem priorizar o que se quer comunicar e quem se quer atingir. “O internauta precisa ser fisgado na primeira frase”, expôs Fabiane.

Para as jornalistas, boas imagens geram bons posts e os vídeos são as peças que atingem o maior número de público. As hashtags podem ser usadas, de preferência quando pretendem passar uma mensagem. As consultoras também sugeriram cuidado ao repostar boatos, evitar manifestações sobre política e o uso de textos curtos. Para textos mais longos, é possível usar links de redirecionamento.

“Jamais deixe um comentário sem resposta, converse com o seu público e seja uma referência no seu ramo de atuação”, aconselhou Fabiane. Sobre o Whatsapp, Flavia advertiu que é necessário consultar o cliente para verificar se ele gostaria de participar de grupos. Nesta rede, o indicado é usar textos curtos e muitos vídeos. Porém, é imprescindível observar o horário de interação.

As palestrantes recomendaram o acompanhamento dos resultados, que é possível ser feito no próprio Facebook e no Google. “Isso permite definir quais são os melhores horários para postar”, disse Flavia. Ela também indicou o planejamento de todas as ações de marketing digital que a empresa pretenda realizar.

 

A entrada foi de alimentos não perecíveis ou agasalhos destinados às ações sociais do Rotary Club Integração. 


Consultoras de marketing digital, Fabiane Echel e Flávia Murr, palestraram para empresários do setor de autopeças nas manhã de hoje, 30 de agosto.
Fechar Próxima Anterior

Consultoras de marketing digital, Fabiane Echel e Flávia Murr, palestraram para empresários do setor de autopeças nas manhã de hoje, 30 de agosto.


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456