(51) 3222-5577
slide1
slide2
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Excelência em vendas é tema de palestra no Sincopeças-RS
25 de Outubro de 2016

“Excelência é um hábito.” A afirmação é do especialista em gestão comercial Márcio Starling, que palestrou na manhã de hoje, 25 de outubro, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS), em Porto Alegre.

A edição deste mês do encontro para empresários do segmento teve como tema “Venda com excelência e colha melhores resultados”. Starling relembrou que, no mundo corporativo, os desafios e mudanças são constituídos de fatores internos e externos. “Todos temos medo da mudança, mas é preciso buscar a inovação. Não adianta investir para levar clientes ao negócio e não cuidar da relação que se mantém com eles”, alertou.

O palestrante falou sobre o atendimento passivo e ativo nas vendas. “Atender significa prestar atenção, ter consideração, cuidar e deferir”, disse. Segundo ele, em qualquer lugar, um bom atendimento é primordial, pois é o principal canal de comunicação entre uma organização e seu cliente, que é o principal gerador de lucro.

“O bom atendimento está além de tratar bem. Ter excelência demanda profissionalismo e esforço para entender o que o consumidor precisa. O mercado exige que, além de satisfazer a necessidade do cliente, crie-se um relacionamento, onde haja confiança e fidelidade”, comentou. Starling abordou os perfis mais comuns de cliente e dicas de como se comunicar de forma personalizada.

O especialista valoriza a empatia nas vendas e a escuta ativa. “Essa técnica de comunicação consiste em estar disposto a realmente compreender e interpretar a mensagem que está sendo transmitida. Grande parte das informações de um diálogo é perdida porque o receptor está preocupado em formular a melhor resposta e não em absorver a mensagem”, afirmou.

Starling retorna ao Sincopeças-RS de 21 a 24 de novembro para ministrar um curso que tem como foco métodos de intensificar as vendas no segmento de autopeças.

Mais informações: eventos@sincopecas-rs.com.br ou (51) 3222-5577


Empresários acompanham a palestra do especialista em gestão comercial Márcio Starling.
Fechar Próxima Anterior

Empresários acompanham a palestra do especialista em gestão comercial Márcio Starling.


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456