(51) 3222-5577
slide1
slide2
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Uso do Conectividade Social ICP é obrigatório a partir de 18 de fevereiro
04 de Fevereiro de 2013

A Caixa Econômica Federal divulgou um convite aos empregadores da região Sul do Brasil para o uso do Conectividade Social ICP. Em breve, todas as empresas deverão realizar as transações com o FGTS por meio do portal eletrônico ICP (Conectividade Social ICP), utilizando-se exclusivamente do Certificado Digital no padrão ICP Brasil.

A partir de 18 de fevereiro deste ano, as empresas da região Sul que já se registraram no Conectividade Social ICP, não poderão mais transmitir arquivos e acessar os serviços online do FGTS com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri). Portanto, contadores e empresas que já possuem o registro no Conectividade Social ICP, deverão utilizar o novo canal. A Caixa recomenda o recolhimento da competência 01/2013, devida em 7 de fevereiro de 2013, por meio da nova versão de certificação digital.

O prazo para utilizar o serviço da forma antiga é 11 de março para os empregadores que ainda não se registraram no canal Conectividade Social ICP. Empresas e contadores devem providenciar até essa data o novo certificado ICP-Brasil.

A Fecomércio-RS é uma das autoridades certificadoras e os empresários do setor representado pelo Sincopeças-RS podem a adquirir o certificado junto à Federação. Informações: com Bruno Pires, pelo telefone (51) 3220-3115, ou no portal certificadodigital.fecomercio-rs.org.br.

No site https://conectividade.caixa.gov.br é possível realizar o registro eletrônico e no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, diretório FGTS, pasta Conectividade Social, estão disponíveis os documentos “Guia de Orientações ao Usuário” e “Dicas de Utilização do CNS”, que esclarecem dúvidas sobre a utilização. O telefone do Suporte Tecnológico é 0800-726-0104.



+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456