(51) 3222-5577
slide1
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

SAE BRASIL expõe novidades para freios de 36 empresas, em Caxias do Sul
08 de Maio de 2013

Trinta e seis empresas expõem as últimas tecnologias aplicadas no segmento de freios entre os dias 15 e 17 deste mês, em Caxias do Sul, RS. Os expositores participam do 11º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, encontro bienal que terá, ainda, apresentação de 18 trabalhos técnicos e de três painéis temáticos. Destinado aos profissionais da cadeia de fornecimento de freios, o Colloquium será realizado no Centro de Convenções do Intercity Hotel (av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333). 

Na Mostra de Engenharia, as novidades em produtos e tecnologias serão de montadoras a fabricantes. Na lista de expositores estão a Altair, Bins, Braslux, Brex, Chevron, Cobra Conexões, Engatcar, ESSS, Ferdinand Erlmann Werkzeugbau Gmbh & Co, Formale, Greening, Haldex do Brasil, HBM, Hidrojet, Irapuru, Jinan Shengquan Hepworth Resin, LINK South America, Magma, MAN Latin America, Menegotti, Metaltork, MSC, Nucap, Original Indústria Eletroeletrônica, Reichold, Sá Mourão, SBU, Saint Gobain, SI Group, SKF, Superior Graphite, Timken, Trelleborg, TTB, Wabco e Zeon Produtos Químicos.

Confira algumas tecnologias que estarão em destaque no evento:

BINS – a empresa, que comemora 60 anos, apresenta todo portfólio de produtos para sistemas de freios. A BINS é fabricante de diafragmas de freio em borracha para veículos comerciais e de passeio, e também produz peças técnicas em borracha para sistemas de freio, como buchas, guarda-pós, coifas, anéis e vedações.

Brex – a fabricante de válvulas pneumáticas para sistema de freio e suspensão em veículos rebocados expõe o painel de movimentação do veículo, com funções de freio de emergência e estacionamento. Na quarta geração, o produto foi desenvolvido para atender a nova legislação de freio, que obriga o uso de freio ABS. 

Engatcar – expositor apresenta câmaras de freio, catracas de freio, chicotes e tomadas elétricas, conexões pneumáticas, espirais de ar, kits de freio ABS, kits de válvulas para sistemas de freios e suspensão, mangueiras flexíveis, painéis de comado e válvulas pneumáticas.

HBM do Brasil – expõe alguns itens da linha de produtos, como transdutores de força e células de carga, transdutores de posição, sistemas de aquisição de dados universais para ensaios; e softwares para tratamentos de dados. Apresenta, ainda, informações da solução para testes de freios conforme resolução 777/93 do Contran.

Hidrojet – apresenta algumas peças de fabricação própria, como válvulas hidráulicas, fundidas ou microfundidas, eletroferragens, entre outros segmentos.

MSC – a “joint venture” formada pela americana Material Science Corporation e a brasileira TEKNO, para atuar na área de materiais metálicos para o controle de ruído e vibração (NVH), expõe o último lançamento: uma linha de atenuadores de ruídos para freios com SISTEMA CLIP-ON (popularmente chamada de garras). A empresa apresenta, ainda, mais outras tecnologias do portifólio. 

Magma – atuante no mercado de simulação para o processo de fundição a empresa apresenta os seus serviços de engenharia disponíveis ao mercado, como ajuste de design para aumento da “fundibilidade” dos produtos, projetos de sistemas de canais e alimentação, identificação das causas dos defeitos de fundição e soluções para todos os processos de fundição, análise das tensões residuais de solidificação e tratamento térmico, mapeamento da distribuição de propriedades mecânicas e tensões sobre malhas de elementos finitos, análise do projeto de ferramentais: vida útil, refrigeração, agarramento, otimização do projeto e processo de macharia. 

Original Indústria – especializada em componentes eletrônicos, eletromecânicos e mecatrônicos para aplicação em ambientes automotivos, a empresa expõe toda gama de produtos destinados a implementos rodoviários.

Sá Mourão – a empresa mostra em Caxias do Sul algumas mangueiras de freio a ar, mangueiras hidráulicas, e peças usinadas. 

TTB – expõe itens standard norma DIN incluindo anéis, pinos, arruelas e molas prato, itens de freio, estampados até 600 toneladas e conjuntos montados, itens estampados até 600 toneladas e conjuntos soldados e itens fixação especial em geral.

Wabco – a fabricante de tecnologia para veículos comerciais apresenta o EBS E&SmartBoard, display para visualização, por exemplo, do peso da carga aplicada/eixo, histórico da viagem, feedback sobre atuação EBS, controle da estabilidade, entre outros; o VCSII & RV & Sensor: Vario Compact System II (sistema de freio ABS de última geração para semirreboques) & Sensor: sensor de leitura da velocidade da roda; e o Y-cable and 7638 connector cable: componentes com finalidade de aplicação elétrica e que integram a função do sistema de freio ABS VCSII.

Zeon Produtos Químicos – expõe a Nipol 1411, uma borracha nitrílica fina em pó usada em revestimentos de fricção, que permite melhor performance na hora da frenagem. 

As inscrições para o Colloquium estão abertas e devem ser feitas pelo website da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br - ou telefones (11) 3287-2033, ramal 109 e (54) 3223-8677. 



+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456