Curso Vendedor de Autopeças, em Ijuí

2024-02-02

Curso Vendedor de Autopeças, em Ijuí

O Sincopeças-RS, por meio da Rede Fecomércio-RS de Educação, dará início no dia 30 de abril ao curso de Vendedor de Autopeças, no Senac Ijuí. O programa, com carga horária de 36 horas, é voltado para profissionais de atendimento e vendas, que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos na área de autopeças, e demais interessados no tema.

“O setor de autopeças é extremamente competitivo, além da precificação, há outros fatores que influenciam no fechamento de negócios, o atendimento de excelência é um deles. Qualificar-se é um diferencial para o profissional que está atrás da linha telefônica ou balcão de vendas”, destaca o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Vieira Machado.


O curso será ministrado pela professora Celisia Liane Ziotti Bohn. Graduada em Administração de Empresas, especialista em Gestão de Pessoas, especialista em Educação Especial e Inclusão Social e mestre em Desenvolvimento. Tem formação em CSI, pela USPIT, da Flórida. Atua na área comercial, gestão de pessoas e com consultoria há mais de 23 anos. É conselheira fiscal da ANORS - Associação dos Administradores do Noroeste do Estado do RS. É conselheira de relações institucionais. Consultora comercial da Distribuição da Plasticultura BR no Estado do RS.

Serão apenas 25 vagas

As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no período de 30 de abril a 11 de junho de 2024, no Senac Ijuí (Rua 24 de Fevereiro, 315 - Centro). Serão 12 encontros de 3h, cada. Ao fim, os alunos que atenderem aos requisitos de frequência mínima de 75% e aproveitamento serão certificados. O investimento é de R$ 290. Informações: (55) 3332-7022.

Inscrições AQUI.

Programa

1 - Mercado varejista de autopeças: 1h30 - (1ª aula)

A – Mercado de reposição x mercado de montadora

B – Abrangência

C – Perfil do profissional do segmento

D – Pesquisa e fontes de informações

 

2 - Relações com grupos de interesse: 1h30

A- Fornecedores, diretoria, funcionários, clientes, governo, comunidade, etc.

 

3 - Atendimento ao cliente: 12h

A – Atendimento: 6h (2ª e 3ª aulas)

a.1 – Apresentação pessoal

a.2 – Postura profissional

a.3 – Trabalho em equipe (conflitos, grupos, gerações, ética)

a.4 – Comunicação verbal e não verbal

B – Código de Defesa do Consumidor - CDC – teoria e cases – 6h (4ª e 5ª aula)

 

4 - Técnicas de vendas: 9h (6ª e 7ª e 8ª aulas)

A – Fases da venda

B – Planejamento de vendas

C – Fidelização de clientes

D – Relatórios de vendas

 

5 - Merchandising: 6h (9ª e 10ª aulas)

A – Processo de decisão do consumidor no ponto de vendas

B – Otimização do layout no ponto de vendas

C – E-commerce

D – Televendas (uso do telefone, Skype, WhatsApp)

 

6 - Inovação/desafios: 6h (11ª e 12ª aulas)

- Tecnologia, inovação, meio ambiente, legislação (INMETRO, etc.)

 

Informações sobre o curso: (55) 3332-7022.

 

 

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

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