(51) 3222-5577
slide1
slide2
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Instituições debatem sobre a inspeção veicular ambiental
25 de Outubro de 2012

Representantes de conselhos, instituições e órgãos públicos do Rio Grande do Sul participaram de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (25), para definir estratégias para implantar a inspeção veicular ambiental no Estado.  O evento ocorreu na Assembleia Legislativa e foi uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS). O grupo de trabalho pretende promover outros encontros e pôr em prática ações que viabilizem a implantação.

A inspeção é o tema do projeto de lei 194/2011, que tramita na Assembleia. Gerson Nunes Lopes, presidente do Sincopeças-RS, comentou que a proposta é unir forças com representantes de vários setores da sociedade para tirar do papel um plano que beneficiará a saúde do povo gaúcho. “Setenta por cento da poluição das grandes cidades têm origem veicular”, afirmou Lopes.  O presidente do Sindirepa-RS, Enio Guido Raupp, salientou que há 16 anos o Sindicato defende a bandeira da inspeção veicular o RS. “Nós, que atuamos no setor de reparação de veículos sabemos quanto eles podem poluir”, disse.

“Se gasta muito em saúde, mas não se quer gastar em algo que previne doenças”, lembrou Sérgio Silveira, da Fepam. Para ele, se mais dados foram incorporados aos estudos desenvolvidos – como o Plano de Controle de Poluição Veicular –, mais rápida será a implementação. O representante da Agenda 2020, Celso Barcelos, defendeu o trabalho do grupo e classificou como “mundo real”, onde ideias são repassadas e a cidadania acontece.

Também estiveram presentes: os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Dr. Basegio (PDT); o representante do Sindirepa-RS Ênio Ferreira; o superintendente do IGEA, Paulo Fernando Ely; o vereador de Porto Alegre Beto Moesch; o representante da Agenda 2020 Bil Lara; o diretor de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Carlos Pires; o engenheiro Almir Raupp da Rosa Júnior; a representante do Imama, Milene Galant; a representante da Secretaria Estadual da Saúde, Liane Farinon; Déri Calvete da Rocha (Smam); Leonardo Ribeiro (RQ Sul/CREA) e Jorge Silva (RQ Sul/CREA). 


Reunião é a primeira de uma série que pretende viabilizar a inspeção veicular ambiental no Estado.
Crédito: Thiago Buzatto/AL
Fechar Próxima Anterior

Reunião é a primeira de uma série que pretende viabilizar a inspeção veicular ambiental no Estado. Crédito: Thiago Buzatto/AL


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456