(51) 3222-5577
slide1
slide2
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Aplicativo Carro 100% facilita a manutenção preventiva do veículo para garantir viagem segura
21 de Dezembro de 2015

Com a chegada do fim de ano, as viagens são frequentes, mas é preciso fazer a revisão dos itens básicos do veículo, como freios, faróis e pneus. O aplicativo Carro 100% é uma forma prática de estimular o motorista a adotar a prática da manutenção preventiva do seu veículo e faz parte da nova etapa desta iniciativa criada em 2008, pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), do qual o Sincopeças-RS participa.

Segundo a CCR, a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário da Concessionária entre janeiro e novembro de 2015, em toda a extensão da via Dutra (eixo RJ-SP). Neste mesmo período, aparecem, na segunda e terceira colocação, ocorrências de pneu furado (15.732) e pane seca (8.836), seguido de bateria descarregada (6602), superaquecimento do motor (4.546) e pane elétrica (4.535).

Disponível gratuitamente para smartphones nas versões Android e IOS e também pelo site www.carro100.com.br, o aplicativo Carro 100% Check Up permite fazer uma avaliação virtual do veículo, conforme norma Associação de Brasileira de Normas Técnicas (ABNT ) e apoio do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA). Por meio de questionário, o dono do automóvel pode saber como estão as condições desses itens e será avisado sobre as revisões necessárias. Também recebe nota, de acordo com o estado desses itens que são relacionados aos sistemas de suspensão, freio, iluminação, entre outros.

O aplicativo foi feito para o dono do carro, como prestação de serviço e para incentivar a manutenção preventiva, mas pode ser um bom recurso para o reparador difundir o conceito e orientar o consumidor sobre os cuidados necessários com o veículo. Por isso, o GMA destaca a importância do engajamento dos reparadores na disseminação do aplicativo junto aos seus clientes.

No Brasil, a tendência é que o consumidor deixe de fazer as revisões periódicas quando o automóvel sai da garantia de fábrica. Com o aplicativo, esse hábito pode começar a mudar, uma vez que é possível fazer um check-up virtual para avaliar vários itens. Quando o item está de acordo, aparece a cor verde, amarelo indica alerta e vermelho é que já passou da hora de verificar. Depois que é feita a revisão e a troca, é só atualizar o sistema para mudar a nota do automóvel. Ao atualizar os dados, o usuário também recebe uma medalha de motorista seguro, motorista econômico e motorista consciente, dependendo das condições do veículo.

Há interatividade com o dono do automóvel que receberá lembretes periódicos para informar sobre as revisões necessárias. O motorista pode conferir dicas sobre manutenção por intermédio do Facebook (www.facebook.com/carro100oficial), onde são postadas dicas e curiosidades.


Fechar Próxima Anterior


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456