(51) 3222-5577
slide1
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

Câmara de Peças e Acessórios para Veículos se reúne na Fecomércio-CE
12 de Agosto de 2016

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) recebeu, nesta quinta-feira (10), reunião da Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos (CBCPAVE) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Empresários varejistas de peças e acessórios automotivos de todo o Brasil estiveram reunidos para acompanhar as proposições anteriores e debater novos temas de relevância para o segmento. O empresário Ari dos Santos, presidente do Sincopeças Paraná e coordenador da CBCPAVE, conduziu a reunião que aconteceu em Fortaleza, por ocasião da abertura da 15ª edição da Autop, feira de peças e serviços do Norte e Nordeste, realizada de 10 a 13, no Centro de Eventos do Ceará.

Na pauta da reunião, Rodrigo Wepster, gerente de Programas Externos da CNC , fez a leitura da mensagem da Assessoria de Gestão das Representações da Confederação (AGR) sobre as Resoluções Conama n° 401/2008 e n° 424/2010, que tratam da logística reversa de baterias inservíveis chumbo-ácido e outros. Segundo o parecer, não existe perspectiva, em curto prazo, de que seja instituído um acordo setorial e que, em face da instabilidade do cenário político nacional, o setor entendeu que é prudente aguardar um momento mais propício para rever tal marco legal.

Darci Piana, vice-presidente Administrativo da CNC, apontou Paulo Naiuack, da Fecomércio-PR, como representante da CNC no Conama. "Paulo poderá auxiliar as entidades sobre o assunto, em alinhamento com a AGR, da CNC", disse Piana. Ainda sobre o tema, Ranieri Leitão (Sincopeças-CE) colocou-se à disposição para repassar a experiência do Sindicato para as demais entidades.

Outros destaques da reunião da CBCPAVE em 10/08/2016:

E-commerce para autopeças – Cristiano Chaussard, conselheiro da ABComm, realizou apresentação sobre o cenário do e-commerce no segmento de autopeças. Chaussard apresentou dados de um levantamento realizado pela E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico. O estudo apontou crescimento nominal de 15,3% na comparação com 2014, alcançando um faturamento de R$ 41,3 bilhões. Cristiano concluiu que o comércio eletrônico é um setor muito atrativo na economia e ainda existe muito espaço para crescimento, é preciso estarmos atentos a essa nova realidade, pontuou.

Cenário legislativo – Enio Zampieri, assessor Legislativo da CNC, apresentou o cenário legislativo atual. Nos dados apresentados, é possível identificar que 83% das proposições que afetam o setor tramitam pelo Legislativo Federal e 17% pelo Legislativo Estadual. A Assessoria Legislativa da CNC é responsável por acompanhar as proposições legislativas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, por intermédio do Sistema Renalegis. E, atualmente, monitora proposições legislativas de todas as temáticas, inclusive ao Comércio de Autopeças de Veículos.

Com informações da CNC


Reunião da CBCPAVE, em Fortaleza. Crédito: Divulgação/Fecomércio-CE
Fechar Próxima Anterior

Reunião da CBCPAVE, em Fortaleza. Crédito: Divulgação/Fecomércio-CE

Fechar Próxima Anterior

Reunião da CBCPAVE, em Fortaleza. Crédito: Divulgação/Fecomércio-CE
Fechar Próxima Anterior

Reunião da CBCPAVE, em Fortaleza. Crédito: Divulgação/Fecomércio-CE


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456