(51) 3222-5577
slide1
Institucional
Associe-se
Produtos
Centro de Eventos
Informativo SincoPeças
Notícias
Eventos
Convenções
Emissão de Guias
Guia de Negócios
Banco de Currículos
Localização
Sincopeças Brasil
Contato
 
 Cadastre-se
Receba as novidades do Sincopeças e do segmento
de autopeças, fazendo
seu cadastro aqui

Notícias

A importância da Inspeção Veicular Ambiental no Estado
13 de Agosto de 2012

Artigo de Marco Antonio Vieira Machado, diretor de autopeças do Sincopeças-RS

A qualidade no ar em Porto Alegre está entre as piores do país. A cidade urge por soluções imediatas, a questão não pode mais ser protelada. Com esse foco, o Sincopeças-RS promove, na próxima terça-feira, Dia de Combate à Poluição, o debate Por Um Ar Mais Limpo no Rio Grande do Sul. O evento ocorre às 9h, na Sala da Convergência da Assembleia Legislativa.


O local não foi escolhido ao acaso. Tramita na Casa Projeto de Lei estipulando a obrigação da Inspeção Veicular Ambiental (IVA) e a aprovação mais do que recomendável, é imprescindível. O norte do nosso debate é, justamente, alertar os deputados e a comunidade para a importância do tema. Para tanto, analisaremos a realidade de São Paulo, maior cidade do país, onde a IVA trouxe melhorias na qualidade de vida da população. Pessoas deixaram de morrer e de ser internadas graças à medida. O fato é argumento precioso para mobilizar as autoridades locais. Nem é preciso mencionar a redução de gastos com internações hospitalares que, em última instância, são pagas pelos cidadãos. 


Logicamente, o setor de autopeças será beneficiado. Contudo, a população também será. Seria excelente se todas as atividades econômicas resultassem em benefícios para todos. E, no assunto em questão, não são poucos. A implementação da IVA vai gerar empregos e renda, ajudando a movimentar a economia gaúcha.
Além disso, é preciso lembrar a responsabilidade de cada motorista. Não podemos julgar normal um carro poluidor do meio-ambiente. Circular como veículos em situação irregular é, antes de tudo, um ato de egoísmo. Afinal, os pedestres não precisam prejudicar sua saúde por culpa de alguns irresponsáveis. 


Assim, analisada por diferentes prismas, a IVA apresenta diversos pontos positivos. É bom para o motorista, para a população e, obviamente, para o empresariado. Por isso, está na hora de uma mobilização pela implementação da medida no Estado. E a oportunidade para debater o tema está posta terça-feira, às 9h, na Assembleia: Todos por um ar mais limpo mais limpo no Rio Grande do Sul.


Fechar Próxima Anterior


+ notícias

Envie por E-mail

Dados Para Envio:
*
*
*
*
*

Downloads de Palestras



Informativo

Clique aqui e
acesse as edições anteriores



Feriados
Municipais

 

Banco de CurrículosCompra e VendaGaleria de Fotos
Links Rápidos
Correios
Cotação de Veículos
Detran RS
Diário Oficial do Estado
Diário Oficial da União
Fecomércio-RS
Governo do Estado RS
Junta Comercial do RS
Ministério do Trabalho
Ministério dos Tranportes
Prefeitura de Porto Alegre
Previdência Social
Receita Federal
Rotas Turísticas RS
Sebrae - RS
Secretaria da Fazenda RS
Serasa
Tribunal de Justiça do RS
Avenida Paraná, 2.435 | São Geraldo | 90240-602 | Porto Alegre/RS | Tel: (51) 3346-5644 / 3346-7012 | Fax: (51) 3222-5456